quinta-feira, 20 de maio de 2010

Caderneta de Poupança?

A Poupança é considerada por muitos a mais tradicionais opções de investimento. No Brasil a Caderneta de Poupança é a forma mais popular de se guardar dinheiro. Isto ocorre graças a suas principais vantagens como a segurança, o baixo valor inicial para abrir uma poupança e a facilidade de investir. Qualquer um com CPF, identidade e comprovante residência pode abrir uma poupança sem pagar nada.

A segurança da poupança está na garantia de até R$ 60.000,00 por poupador/instituição financeira fornecida pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Caso o banco onde sua poupança se encontrar entrar em falência, o seu dinheiro até o limite de 60 mil está garantido.

Os valores depositados em Poupança são atualizados com base na Taxa Referencial (TR) do dia do depósito, acrescido de juros de 0,5% ao mês. Desta forma a poupança nunca tem rendimento negativo. No mínimo você sempre receberá 0.5%.

Veja quanto você pode juntar de dinheiro através de depositos mensais na poupança para comprar a casa própria, compra um carro zero ou carro usado ou até mesmo para realizar o sonho de se casar, realizar uma viagem ou comprar qualquer coisa sem depender de financiamento. Utilize o simulador de poupança - http://www.simuladorpoupanca.com/index.html.
 
Fonte! Chasque publicado no sítio do Simulador Paupança - www.simuladorpoupanca.com.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário