domingo, 26 de setembro de 2010

Feliz Aniversário Marilene

Bueno! Hoje é um dia especial pra minha prenda (esposa) - a mãe das minhas filhas, pois hoje é o dia do seu aniversário.

A Marilene é uma pessoa que me complementa e complementa o nosso casamento. É uma daquelas pessoas que tem hábitos salutares em termos de finanças. É uma adepta de fazer as compras de forma planejada e somente se for à vista e se for extritamente necessário e com uma penca de pesquisas nos preços nas mãos, pois na vida aprendeu isso, provavelmente por ser comerciante.

Recentemente adquiriu junto comigo o hábito de nos preparar para a terceira idade em termos financeiros, pois está comigo nesta empreitada de ter no futuro uma aposentadoria complementar e me ajuda no rigor do controle do orçamento financeiro do nosso rancho (residência).

Mas apesar de tudo isso, curtimos a vida e ontem fomos num fandango bem macanudo - o fandango do encerramento dos festejos farroupilhas da nossa cidade (Alvorada - RS). Feliz Aniversário meu amor!

Observação: para os que aqui tomam o seu mate e que não são tradicionalistas, FANDANGO é o legítimo baile de gala, onde o peão deve estar devidamente pilchado, ou seja, de botas, bombachas, guaiaca (cinturão), camisa com cor discreta, blazer e lenço no pescoço; a prenda deve estar vestida com o tradicional vestido de prenda, casaco somente se for frio e sapatilha. Basta reparar no retrato acima.... E o fandango é realizado, geralmente num galpão (sede social) de um CTG (Centro de Tradições Gaúchas), a sociedade tradicionalista e a animação é por conta de um conjunto musical típico que toca a autêntica música de bailes e fandango do Rio Grande do Sul e os seus integrantes também fazem a animação devidamente pilchados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário