sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Bueno! Esta será a última postagem...!

Bueno! Boleio a perna pra te dar um oh de casa e estou aqui para dar a última proseada NESTE MÊS DE OUTUBRO.

Ocorre que hoje é sexta-feira, é final de tarde e como o computador do meu rancho (residência) deu pau (estragou), novas postagens sobre finanças e a coluna Tradição e Cultura, somente acontecerão em novembro. E como neste domingo estarei de aniversário, ganharei de presente ........... um (a) presidente (a) do Brasil.

Mas para não deixar de falar de finanças, me ocorreu que, antes do estouro da crise financeira mundial de 2008, fiz um curso rápido (básico) sobre investimentos em ações em Porto Alegre (foi meu primeiro contato com este assunto). E a frase que me marcou, dita pelo professor foi mais ou menos assim: "de 100 diminua a sua idade; o resultado será o percentual que poderá ser investido, com segurança e no longo prazo, em renda variável". E como entro na casa dos 52 anos, poderei investir em renda variável (ações) 48% do meu balaio de investimentos. Hoje estou na casa dos 20% (apenas e por enquanto num clube de investimentos).

Eleições! É a festa da democracia em nosso país. Para muitos, modelo para o mundo democrático (urnas eletrônicas). Vamos fazer a nossa parte votando neste domingo, dia 31 de outubro em todo país para presidente (ou presidenta) e em alguns Estados para governador.

Estou saíndo de feriado. Volto à lida somente no dia 3 de novembro - na próxima quarta-feira.

2 comentários:

  1. Fala Gaúcho,

    Primeiro parabéns! Felicidades e investimentos sempre.
    A regra dos 80 (80 menos a idade) é ainda mais conservadora, levando em conta que está será brevemente a idade média do brasileiro, acho interessante.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Jônatas. Acho também que meu professor foi um pouco arrojado.... mas, o que seria do Previ (Fundação do Banco do Brasil) se não fosse arrojado como é atualmente?????

    ResponderExcluir