quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Chasque do "Cariucho" Valmir Gomes!

Buenas meu amigo!

Gosto de ler as suas colunas, eu há muito tempo utilizo uma planilhinha que eu a chamo de "sobra mês"..rsrs. Um amigo lá da empresa, que também é contador, já me deu essa dica de fazer uma Previdência Privada, mas não me imagino ainda aposentando(rssrs), e meu foco hoje é ter o meu próprio rancho e tenho muitas dúvidas quanto a este assunto.

Parabéns pelo 1 ano servindo o povo gaúcho, ops! cariúcho, digo o brasileiro.

Um baita abraço,

Valmir Gomes

----------------------
Bueno! O gaúcho Valmir Gomes nasceu nos pagos do Rio de Janeiro. E o mais importante, nasceu e sempre viveu na cidade maravilhosa. Lá torce pelo Botafogo e faz alguns anos, a cultura do Rio Grande do Sul entrou na sua vida. E é apaixonado por ela, tanto é que, sem ter parentes no Sul, visitou Porto Alegre e importantes cidades gaúchas, em setembro, no auge dos festejos farroupilhas. No Rio Grande torce pelo Internacional.

Valmir, que no Rio luta somente com o cabo do facão defendendo a tradição gaúcha, criou um sítio dos mais buenos, que o vivente poderá visitar. Basta abrir a cancela clicando em http://ocariucho.blogspot.com/.

Eis a resposta que este sítio deu ao amigo Valmir - o Cariucho tradicionalista do Rio de Janeiro:

Prezado Valmir. Gaúcho da pura cepa do Rio... de Janeiro!

Segundo Augusto Sabóia, consultor desta área, que no ano passado deu uma palestra a respeito na Expo Money Porto Alegre, ele foi taxativo: quanto mais cedo tu começas, com menos tu vais iniciar a tua previdência privada. Eu comecei com 40 anos o meu fundo de pensão. E eu comecei atrasado. As minhas filhas, de 20 e 13 anos já estão com a sua previdência privada há mais de dois anos. Quando elas chegarem na minha idade, terão o suficiente em valores desta aposentadoria complementar para viver até o fim dos seus dias.

Portanto amigo Valmir. Não é cedo não. Antigamente se dava pro netinho ou pro filhinho no seu nascimento uma caderneta de poupança. Hoje o presente é uma previdência privada. Faça já a sua. Leia bastante. Comece agora, pois a perspectiva de vivermos mais já é uma realidade e viver mais na pindaíba, na penúria, na miséria, isso não é bom pra ninguém. Nem pro velho, nem pros seus filhos e pros seus netos...

Baita abraço

Valdemar Engroff - o gaúcho taura!

2 comentários:

  1. Muito obrigado pelas dicas, muito obrigado pelo chasque, que você continue sempre servindo ao próximo, são de pessoas assim que precisamos para um mundo melhor. O Rio de Janeiro continua lindo, o Rio de Janeriro continua sendo, o Rio de Janeiro Fevereiro e Março...Gosto da minha cidade, gosto do meu povo, mas eu descobri um bom lugar para se viver, um lugar onde há muito tempo eu não me sentia tão feliz, um lugar que escolhi para um dia, se o Pai celestial me permitir, eu possa amarrar meu pingo (sem demagogia), não preciso esconder para ninguém, o meu amor pelo Rio Grande. Bom, aqui farei o que puder, levarei a cultura até os mais leigos do meu Estado, para que meus amigos conheçam um ótimo convivio que é um CTG.

    Fique com Deus meu amigo e fique na Paz!

    Um baita abraço,
    Valmir Gomes

    ResponderExcluir
  2. meu querido amigo valmir obrigado por DEUS ter colocado vc no mundo e obrigada por eu poder te conhecer beijinho os pampeiros alzeneide

    ResponderExcluir