quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Chasque do Missioneiro Ademir Canabarro!

Amigo Valdemar!

Permito-me chama-lo assim por lutarmos lado-a-lado do mesmo lado da trincheira que é a defesa de nossos ideais e do tradicionalismo de todos os gauchos sul riograndenses.

Quero parabeniza-lo pelo aniversário do BOLSO DA BOMBACHA que é o unico que conheço que se precupa com o bom uso dos pilas da indiada, e todos aqueles que lerem e fizerem uso dos ensinamentos do Blog, certamente manterão por muitos mais dias as guaiacas recheadas.

E te afirmo amigo velho, preciso imediatamente usar o teu blog no meu dia a dia porque os meus pilas, estão desaparecendo.

Boas Festas e muitas alegrias nas camperiadas desta vida.

Um forte e cinchado abraço deste amigo missioneiro

-----------

Nota deste sítio!

Ademir Canabarro é um missioneiro da pura cepa, aquerenciado em Santa Catarina. É crítico e defensor ferrenho da tradição gaúcha, sendo colunista do sítio Coxixo Gaúcho, que o vivente poderá acessar abrindo a porteira clicando em http://coxixogaucho.com/tche/

E quem sabe Ademir, o senhor comece agora, no dia 1º de janeiro com um firme propósito. E pra começar é bem simples:
1 - Se estiveres endividado - renegocie suas dívidas com o firme propósito de quitá-las, começando com a quitação / renegociação dos débitos onde o amigo paga juros mais salgados;
2 - Se não for o seu caso, comece e organize a sua vida financeira: onde se lê "recebimentos / pagamentos / sobras", troque tudo por: "recebimentos / investimentos / pagamentos". Basta criar um planilha em ecxel, atualizando diariamente o seu orçamento doméstico.
3 - Ao receber os seus proventos (salários e/ou outros recebimentos), PAGUE-SE SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR - ou seja, invista em algum produto financeiro existente no mercado. Depois o amigo paga os outros (água, luz, telefone, bolichos, fandangos....)
4 - Em dezembro de 2011 o senhor vai ver a diferença, pois tenho certeza que o amigo terá muito mais cobres no bolso da sua bombacha.

Baita abraço. Bom natal é um baita ano novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário