domingo, 20 de março de 2011

Expo Money chega à Curitiba em abril

Os paranaenses já podem reservar os dias cinco e seis de abril para um encontro muito importante com a sua independência e futuro financeiro. Com palestras e exposição gratuitas, a Expo Money, maior evento de educação financeira e de investimentos da América Latina, é voltada a todas as pessoas que desejam aprender como cuidar de suas finanças ou aumentar seu conhecimento sobre o funcionamento do mercado financeiro e será realizada na Expo Unimed Curitiba.

Com a presença especial do economista Luis Carlos Ewald, conhecido por participar do quadro "Senhor Dinheiro” do Fantástico, o evento também já confirmou presenças do consultor financeiro Gustavo Cerbasi, da psicanalista e psicóloga Márcia Tolotti, e do consultor de planejamento financeiro pessoal Augusto Sabóia.

Para este ano a Expo Money pretende despertar no público um novo olhar para as finanças e a cultura dos investimentos. Alinhado com a meta de cinco milhões de investidores, até 2014, da BM&FBOVESPA, o evento busca uma nova forma de se comunicar com todos que querem conquistar a independência financeira e se tornar um investidor. Atualmente, o Estado do Paraná concentra mais de 33 mil investidores individuais e ocupa a 5ª posição entre os estados com o maior número de pessoas físicas na Bolsa de Valores. Em 2006, quando aconteceu a primeira edição da Expo Money na capital, eram 11.872 investidores, o que mostra um crescimento de 162% nos últimos cinco anos.

A expectativa dos organizadores é atrair mais de quatro mil participantes no evento, que reúne exposição com corretoras de valores, empresas de capital, Bolsa de Valores e agentes de informação e mais de 30 palestras com consultores financeiros, economistas, analistas técnicos e especialistas do mercado financeiro que ensinam a descobrir o lado de investidor de cada um. “A Expo Money sempre acreditou na educação e formação de novos investidores. Ao longo de todos esses anos de evento evoluiu e investiu nas potencialidades de cada estado em que marca presença. Curitiba é uma de nossas edições mais importantes, não só por abrir o calendário, mas por reunir um público qualificado e preocupado com suas finanças e investimentos”, ressalta Robert Dannenberg, vice-presidente de Negócios da Geo Eventos, promotora da Expo Money.

Para participar, não precisa ser especialista no assunto, pois a Expo Money oferece palestras para todos os públicos e diferentes níveis de conhecimento: iniciantes em educação financeira, que querem, por exemplo, terminar o mês com dinheiro sobrando e aprender a fazer o planejamento das finanças; intermediários, que têm intenção de começar a investir; e avançados, que querem explorar ou diversificar a carteira de investimentos.

Além de Curitiba (PR), acontecem edições da Expo Money em Fortaleza (CE), Salvador (BA), Ribeirão Preto (SP), Recife (PE), Florianópolis (SC), Brasília (DF), Goiânia (GO), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS). A primeira edição do evento aconteceu em 2003, em São Paulo.

Coleção Expo Money

Lançada em parceria com a Editora Campus-Elsevier e coordenada pelo consultor financeiro Gustavo Cerbasi, autor do Best Seller “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, e por Robert Dannenberg, a coleção já soma 27 livros, com lançamentos entre 2007 e 2010, voltados para leitores leigos e profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos em finanças. Os dois últimos lançamentos foram “Casos de Sucesso no Mercado de Ações”, de Geraldo Soares, e “Fundos de Investimento”, de Luiz Roberto Calado.

Sobre a GEO Eventos

Dedicada à promoção e realização de eventos nas áreas de esportes, entretenimento e negócios. Resultado de uma associação entre as Organizações Globo e o Grupo RBS, seu objetivo é criar eventos com grande qualidade em uma experiência que traga valor para as empresas parceiras e para os consumidores.

Serviço:

6ª Expo Money Curitiba
Local: Expo Unimed Curitiba (Rua Professor Pedro Viriato)
Data: 05 e 06 de Abril de 2011
Horário: das 13h às 21h30
Informações e inscrições: http://www.expomoney.com.br/

Fonte! Chasque publicado no sítio do Paran@shop - http://www.paranashop.com.br/, no dia 14 de março de 2011.

..........................

Relembramos que o vivente já poderás se inscrever para todos os eventos da Expo Money, que se realizarão em 2011, nas diversas cidades do Brasil. Para ver onde e quando se realizam na tua cidade ou na cidade mais próxima do teu rancho (residência), abra a cancela clicando nesta chasque (texto):
http://obolsodabombacha.blogspot.com/2011/02/expomoney-2011-vai-comecar-e-com-uma.html

Não perca um evento desta envergadura. Ele pode mudar os rumos da tua vida financeira!


Baita abraço


Valdemar Engroff - o gaúcho taura

Nenhum comentário:

Postar um comentário