segunda-feira, 2 de maio de 2011

Expo Money traz renomados consultores da área financeira

Com vários profissionais renomados e consultores experientes na área financeira, a 4ª edição da Expo Money Salvador, maior evento de educação financeira e investimentos da América Latina,acontece entre os dias 4 e 5 de maio, das 13h às 21h30min, no Hotel Fiesta.


Aberto ao público, o grande diferencial do evento é que, para participar, não é preciso ser especialista no assunto, pois a Expo Money oferece palestras para todos os públicos e diferentes níveis de conhecimento: iniciantes em educação financeira, que querem organizar sua vida financeira; intermediários, que têm intenção de começar a investir; e avançados, que querem explorar ou diversificar sua carteira de investimentos.

Temas como aposentadoria, planejamento financeiro, dívidas, opções de investimento, investidores na bolsa de valores, entre outros, serão abordados pelos palestrantes e expositores.

Palestras

A realização de palestras com consultores renomados é um dos grandes diferenciais na Expo Money, que reúne em um só espaço, especialistas em diversos temas – como a aposentadoria, o planejamento financeiro ou a análise Gráfica.

Vinte e cinco palestras já estão confirmadas. Com o tema “Dicas para fazer sobrar dinheiro”, Luis Carlos Ewald – o Senhor Dinheiro – pretende ajudar os baianos a controlar seus gastos e terminar o mês “no azul”, direcionando planejamentos financeiros e conscientizando as pessoas da importância de poupar.

“GPS do Bolso. Trace sua Rota... $$$” e “O Poderoso Vovô: a saga rumo à aposentadoria”, ministradas pelo consultor Augusto Sabóia, renomado personal finance, também darão dicas para que as pessoas consigam planejar seus gastos e, ao mesmo tempo, poupar para aquisições futuras e para uma velhice estável e sem percalços. Outras palestras, como “Dívidas: antes, durante e depois” e “Finanças pessoais: você está quebrando porque quer”, apesar de polêmicos, também são boas opções para quem quer aprender a poupar.

Aqueles já organizaram suas finanças e pretendem investir, “Como investir em ações” e “Planejamento financeiro pessoal da teoria à prática” darão ótimas dicas para ajudar a definir o perfil de investimento e as opções disponíveis no mercado. Para os investidores mais experientes, as palestras “Análise Gráfica: previsibilidade e disciplina” e “Comprando e vendendo ações diariamente” são duas das opções disponíveis este ano.

Parcerias

Para este ano, a Expo Money propõe mais uma inovação. Pensando na inovação de sua forma de se relacionar com seus investidores pessoa física no Brasil, o Itaú Unibanco irá utilizar a estrutura do evento para realizar reuniões da Apimec (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais). Esta é a primeira vez que uma empresa do setor financeiro altera de maneira significativa o modelo tradicional de encontros regionais com analistas e acionistas. A próxima reunião acontece durante a 4ª Expo Money Salvador, no segundo dia do evento (05), às 19h30.

Inscrições

Os interessados em participar da Expo Money podem se inscrever no site do evento – http://www.expomoney.com.br/.

Fonte! Chasque publicado no sítio da Tribuna da Bahia, de Salvador - BA, no dia 02 de maio de 2011. Abra a cancela clicando em http://www.tribunadabahia.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário