segunda-feira, 11 de julho de 2011

A Educação Financeira nunca tira férias

Expo Money prepara muitas novidades para o segundo semestre e no mês de agosto leva especialistas para Brasília e Goiânia

SÃO PAULO 8 de julho de 2011 /PRNewswire/ -- Em 2011, a Expo Money, o maior evento de educação financeira e investimentos da América Latina já percorreu seis cidades brasileiras - Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Ribeirão Preto (SP), Recife (PE) e Florianópolis (SC) - e reuniu quase 12 mil participantes interessados em aprender a gerir suas finanças, eliminar dívidas, iniciar aplicações e dedicar mais tempo aos investimentos para alcançar objetivos de curto, médio e longo prazo. No segundo semestre mais sete cidades recebem os gurus de finanças pessoais, que devem reunir até o final do ano mais de 50 mil pessoas na busca de uma vida financeira mais saudável.

A edição mais esperada do Circuito, que completa nove anos, acontece em São Paulo entre os dias de 22 a 24 de setembro. Antes disso, o evento estará pelo quinto ano consecutivo em Brasília e estreará em Goiânia. A capital federal o evento acontece nos dias 10 e 11 de agosto, no Centro de Convenções Brasil 21. Atualmente o Distrito Federal possui cerca de 20 mil investidores individuais e está entre os dez estados brasileiros com o maior número de CPFs cadastrados no ranking da BM&FBOVESPA (Junho/2011).

Goiânia recebe o evento no dia 13 de agosto, no Hotel Castro’s Park. O estado de Goiás tem um grande potencial de investidores. Nos últimos cinco anos, o número de investidores saltou de 1.074, em 2005, para 6.859, ao final de 2010, um crescimento de mais de 600%. Goiás soma 7.052 investidores e ocupa a 11ª posição no ranking dos estados brasileiros em número de investidores. "A Expo Money sempre acreditou na educação e formação de novos investidores. Ao longo de todos esses anos de evento evoluiu e investiu nas potencialidades de cada estado em que marca presença. Com a edição de Goiânia chegamos a 13 cidades com expectativas de crescer ainda mais", ressalta Robert Dannenberg, diretor executivo da área de Negócios da GEO Eventos, organizadora da Expo Money.

Entre as novidades desse está a presença especial do economista Luis Carlos Ewald, conhecido por participar do quadro "Senhor Dinheiro" do Fantástico, que estará pela primeira vez em Brasília, Goiânia e São Paulo. Os goianenses também poderão conhecer empresas de capital aberto e participar de uma Apimec dentro do próprio evento. "O Itaú Unibanco, por exemplo, apostou na inovação na forma de se relacionar com seus investidores pessoa física no Brasil e passou a utilizar a estrutura da Expo Money para realizar reuniões da Apimec", acrescenta Dannenberg.

Com palestras e exposição gratuitas, a Expo Money é voltada a todas as pessoas que desejam aprender como cuidar de suas finanças ou aprofundar conhecimentos sobre o mercado financeiro e de investimentos. Para participar, não precisa ser especialista no assunto, pois a Expo Money oferece palestras para todos os públicos e diferentes níveis de conhecimento: iniciantes em educação financeira, que querem, por exemplo, terminar o mês com dinheiro sobrando e aprender a fazer o planejamento das finanças; intermediários, que têm intenção de começar a investir; e avançados, que querem explorar ou diversificar a carteira de investimentos Desde 2003, quando foi realiza a primeira edição da Expo Money, já passaram pelo evento mais de 250 mil participantes.

Coleção Expo Money

Lançada em parceria com a Editora Campus-Elsevier e coordenada pelo consultor financeiro Gustavo Cerbasi, autor do Best Seller "Casais Inteligentes Enriquecem Juntos", e por Robert Dannenberg, a coleção já soma 28 livros, com lançamentos entre 2007 e 2011, voltados para leitores leigos e profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos em finanças. Os três últimos lançamentos foram "Casos de Sucesso no Mercado de Ações”, de Geraldo Soares; "Fundos de Investimento", de Luiz Roberto Calado; e “Investimentos: Um livro de segredos e Conselhos", de Martin Iglesias.

SERVIÇO:
Circuito Expo Money 2011 – 2º Semestre

EXPO MONEY BRASÍLIA
Data: 10 e 11 de Agosto
Horário: 13h às 21h30
Local: Centro de Convenções Brasil 21 - SHS - Quadra 6 - Lote 1 - Cj A - Bl G

EXPO MONEY GOIÂNIA
Data: 13 de Agosto
Horário: 13h às 20h
Local: Oliveras's Place - Av. T – 36, nº 6588 – Setor Bueno

EXPO MONEY SÃO PAULO
Data: 22 a 24 de Setembro
Horário: qui. e sex. das 13h às 22h e sáb. das 12h às 20h
Local: Centro de Convenções Transamérica - Av. Dr. Mario Vilas Boas Rodrigues, 387

EXPO MONEY BELO HORIZONTE
Data: 18 e 19 de Outubro
Horário: 13h às 21h30
Local: Minas Centro - Rua Guajajaras, 1022 - 3º andar

EXPO MONEY VITÓRIA
Data: 26 e 27 de outubro
Horário: 13h às 21h30
Local: Centro de Convenções de Vitória - Rua Constante Sodré, 117 a 157

EXPO MONEY RIO DE JANEIRO
Data: 9 e 10 de Novembro
Horário: 13h às 21h30
Local: Centro de Convenções SulAmérica - Av. Paulo de Frontin, 01

EXPO MONEY PORTO ALEGRE
Data: 29 e 30 de Novembro
Horário: 13h às 21h30
Local: Centro de Eventos PUC-RS - Av. Ipiranga, 6681 - Prédio 41

Sobre a Expo Money – É o maior evento de educação financeira e de investimentos da América Latina, reconhecido por levar conteúdo e informação sobre investimentos financeiros para todos os segmentos da sociedade. Criado em outubro de 2003, em São Paulo. Atualmente são 13 edições pelo país e nove anos de sucesso. Além disso, o evento possui a Coleção Expo Money de livros, com 28 títulos de educação financeira e investimentos, lançada em parceira com a Editora Campus-Elsevier e o Money Jornal, uma publicação mensal de educação financeira com 20 mil exemplares de tiragem, que é distribuído gratuitamente em São Paulo e nas diversas cidades em que o evento percorre.

Sobre a GEO Eventos - Dedicada à promoção e realização de eventos nas áreas de esportes, entretenimento, negócios e arenas. Resultado de uma associação entre as Organizações Globo e o Grupo RBS, seu objetivo é criar eventos com grande qualidade em uma experiência que traga valor para as empresas parceiras e para os consumidores.

Informações para a Imprensa:

Atendimento
Jacqueline Ferreira – (11) 2344-4261 / 7721-5077
jacqueline@expomoney.com.br

Fabiane Abel - (11) 2344-4274 / 7853-1213
fabiane@expomoney.com.br

Gerente de Comunicação
Cristiane Moraes
cristiane.moraes@geoeventos.com

Fonte! Chasque publicado no sítio PR Newswire: http://www2.prnewswire.com.br/releases/pt/A%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20Financeira%20nunca%20tira%20f%C3%A9rias/12845

....................................

Nota deste sítio: até 2010, as inscrições para a EXPO MONEY poderiam ser feitas alguns dias antes do referido evento. Pois neste ano mudou. As inscrições podem ser efetivadas via internet beeeem antes da realização do mesmo. Para o vivente ter uma ideia, eu e a esposa Marilene, estamos inscritos para a EXPO MONEY PORTO ALEGRE, desde o dia 23 de fevereiro do corrente ano.

Pois então, te inscreva já. para isso, abra as cancelas do Sítio da EXPO MONEY clicando em http://www.expomoney.com.br/2010/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário