quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Bovespa tem uma das maiores baixas do mundo

O Índice Bovespa chegou a cair 3,6% nesta manhã. Por volta das 13h, a baixa era de 2,6%, uma das maiores entre os principais mercados mundiais – só a Rússia e a Grécia tiveram desempenhos piores. No mesmo horário, a bolsa de Nova York tinha uma desvalorização de 0,5%.


O curioso é que a queda não é motivada por fatores específicos do Brasil, segundo os analistas ouvidos pelo blog. O que preocupa os investidores é o futuro da economia americana e a crise fiscal europeia. “O problema é que isso está provocando um medo generalizado. Nossos clientes veem a bolsa caindo e ligam desesperados, pedindo para vender”, diz Alfredo Sequeira, responsável pela mesa de investimentos de pessoas físicas da Fator Corretora. “É um movimento de manada. Não houve um fato muito diferente daquilo que todos já sabem sobre Estados Unidos e Europa.”

Com a queda de hoje, o Ibovespa já acumula uma baixa de 19% no ano e de 24% desde novembro de 2010, quando começou esse onda de desvalorização.

Fonte! Chasque publicado no dia de hoje - 03 de agosto de 2011, no Sítio (Blog) Blue Chips, por Thiago Bronzatto. Abra as cancelas clicando em http://exame.abril.com.br/blogs/blue-chips/

......................

Observação! Hora de ir às compras, nem que seja na compra de cotas de um clube ou fundo de investimentos em ações.

Baita abraço

Valdemar Engroff - o gaúcho taura

Nenhum comentário:

Postar um comentário