terça-feira, 16 de agosto de 2011

Expo Money reúne mais de 4 mil pessoas em Brasília

Goiânia recebe a maior feira de educação financeira e investimentos no dia 13 de agosto


Em Brasília, a 5ª edição da Expo Money reuniu mais de quatro mil pessoas nos dois dias de eventos – 10 e 11 de agosto. Na ocasião, o público pode aprender como cuidar de suas finanças ou aprofundar conhecimentos sobre o mercado financeiro e de investimentos por meio de palestras e exposições.

Nos dois dias do evento, os visitantes conferiram mais de 25 palestras em três salas simultâneas. O evento contou com a participação especial do economista Luis Carlos Ewald – o Senhor Dinheiro do Fantástico. Com o tema “Dicas para fazer sobrar dinheiro”, o professor Ewald pretende ajudar os brasilienses a controlar seus gastos e terminar o mês “no azul”, direcionando planejamentos financeiros e conscientizando as pessoas da importância de poupar. A edição contou ainda com renomados profissionais locais como Rogério Olegário com a palestra “Suas finanças” e José Kobori que falou sobre o “Mercado de Ações”.

Goiânia receberá o circuito pela primeira vez no dia 13 de agosto, do meio-dia às 21h, no Oliveira’s Place. Além da presença especial do Sr. Senhor Dinheiro, entre as atrações da programação está o mestre em economia Hugo Azevedo (Santander Corretora) que, com o tema “Um tipo de Estratégia de Investimentos em Bolsa para cada tipo de Investidor”, apresentará exemplos práticos de operações de hedge no mercado de opções para três perfis de investidores: conservador, atuante ou mais agressivo.

Quem também marcará presença no evento é o professor da Fundação Getúlio Vargas, Martin Casal Iglesias (Itaú Unibanco). Autor do título “Investimentos”, lançado pela Coleção Expo Money, Martin traz o tema “Dinheiro e Gerações”, onde abordará a maneira como cada geração se relaciona com o dinheiro e dará conselhos práticos sobre como planejar, adequadamente, as finanças em cada etapa da vida.

Para encerrar a programação, o consultor financeiro Augusto Sabóia apresenta o tema “GPS DO BOLSO - A melhor rota para o seu Dinheiro”, indicando o melhor caminho para conduzir suas finanças pessoais.

Fonte! Chasque de Andressa Marques e Fabiane Abel, publicado no dia 16 de agosto de 2010, no sítio da Expo Money - http://www.expomoney.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário