segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Expo Money São Paulo termina com mais de 21 mil visitantes

Evento de educação financeira realizado durante três comemorou sua 10ª edição com presença de grandes nomes 

 
 
SÃO PAULO – A Expo Money de São Paulo recebeu em seus 3 dias de palestras, debates e workshops mais de 21 mil visitantes. Ao todo, foram 150 palestras e 55 expositores falando sobre carreira, investimento e empreendedorismo.

Primeiro dia

No primeiro dia houve um coquetel com o tema “Ganhe mais e invista melhor o seu dinheiro”, com o ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e ex-Ministro das Telecomunicações, Luiz Carlos Mendonça de Barros. Em seu discurso, ele abordou os desafios para os cenários nacional e internacional frente a países como China, Estados Unidos e União Européia e os impactos no crescimento da economia brasileira.
Outros destaques foram as palestras de Luis Carlos Ewald, o “Sr. Dinheiro” do Fantástico, o especialista em investimentos imobiliários, Richard Rytenband, entre outros especialistas.

Segundo dia

Já no segundo dia, o jornalista Carlos Alberto Sardenberg, o autor do Best-seller “Encantador de Vidas”, Educardo Moreira e o diretor da TV Globo, Fly, chamaram a atenção do público que visitava o espaço.
Também presente na sexta-feira (21), o educador financeiro do Instituto DSOP, Reinaldo Domingos, falou do controle das finanças pela mudança de hábitos, preservando as horas divertidas entre família. “Deve-se considerar que há desperdício de dinheiro em vários outros comportamentos que precisam ser corrigidos”, afirmou.

Terceiro dia

No último dia de evento, a atração ficou por conta de Bel Pesce de 24 anos que estudou na prestigiada instituição Massachusetts Institute of Technology (MIT) e trabalhou em empresas como Microsoft, Deutsche Bank e Google. A principal mensagem da autora do livro “A menina do Vale” foi nunca desistir do sonho de abrir seu próprio negócio. “Empreender é muito bom: faz você acordar todo dia achando que construirá a maior empresa do mundo”, disse.

Outras atrações foram o consultor de carreiras Max Gehringer e Ricardo Amorim, do programa Manhattan Connection da Globo News.

De acordo com o diretor da Expo Money, Luis Abdal, o evento conseguiu cumprir com o seu objetivo. “Mostramos às pessoas que o dinheiro pode e deve trabalhar em favor do bem estar delas”, concluiu.

Fonte! Chasque de Gabriella D'Andréa, publicado no sítio da Info Money, no dia 24 de setembro de 2012. Abra as porteiras:  http://www.infomoney.com.br/onde-investir/noticia/2567299/Expo-Money-Sao-Paulo-termina-com-mais-mil-visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário