sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Para poupar. Pague-se primeiro

Dinheiro na mão é vendaval? 

Então, drible este ditado. Como? 

Pague-se primeiro! Em vez de esperar o fim do mês para guardar dinheiro, separe uma quantia para poupar assim que receber o salário no início do mês. Considere sua aplicação financeira como outra conta qualquer, que precisa ser paga.

E se atrasar o pagamento com a sua própria poupança? Ora, cobre juros de si mesmo! Obrigue-se a depositar um valor maior ainda para compensar o atraso. Só não vale passar muito da data para não perder o costume.

Fonte! Chasque de Giane Guerra, publicado no seu sítio Acerto de Contas no dia 28 de janeiro de 2014. Abra as porteiras: http://wp.clicrbs.com.br/acertodecontas/2014/01/28/para-poupar-pague-se-primeiro/?topo=52,1,1,,171,e171.

Fonte do retrato! Adriana Franciosi / Agencia RBS.

............................................

Chasque bem curto mas contundente. O mesmo acontece quando tu fazes uma compra a prazo. Em vez de te sujeitar ao juro abusivo do sistema financeiro tradicional, pega emprestado da tua poupança e devolve com juros. Afinal, tu mereces um bom juro, certo?

Leia o chasque aqui neste sítio publicado, onde o financiamento do meu carro teve o valor aportado de mim mesmo, onde a cada R$ 800,00 de devolução, devolvo mais R$ 200,00 de juros. Abra as porteiras clicando em http://obolsodabombacha.blogspot.com.br/2013/08/atitude-72-comprei-um-carro-parcelado-e.html.

Baita abraço

Valdemar Engroff 

Nenhum comentário:

Postar um comentário