domingo, 13 de abril de 2014

69% dos pais conversam com os filhos sobre dinheiro

É bastante expressivo o número de pais que afirmam dialogar com os filhos sobre a situação financeira familiar. Segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), sete em cada 10 entrevistados (69%) conversam em casa sobre assuntos relacionados a dinheiro. Esse percentual só não é maior pois 12% dos pais avaliam que os filhos ainda são muito jovens, especialmente quando têm menos de cinco anos, para participar da conversa. Apenas 19% dos entrevistados admitem que não mantêm esse tipo de diálogo.

O estudo indica, ainda, que os pais que sabem controlar seus gastos e só fazem compras quando realmente têm condições de pagá-las tendem a conversar mais sobre dinheiro com os filhos. Entre os pais que sempre avaliam sua situação financeira antes de comprar um produto, 75% conversam com seus filhos sobre como lidar com dinheiro. Por outro lado, entre os que nunca ou somente às vezes avaliam sua situação financeira, apenas 59% orientam os filhos sobre como lidar com dinheiro.

Renda familiar

Outra constatação do levantamento é que o hábito de conversar com os filhos não se mostrou diretamente relacionado à renda domiciliar. Entre os entrevistados com renda domiciliar de até R$ 1.950,00, 63% conversam com seus filhos. O número não é estatisticamente diferente dos 72% dos pais com renda acima de R$ 1.950 que afirmam manter algum tipo de diálogo sobre dinheiro com os filhos.

Fonte! Chasque (postagem) publicada no sítio Blog da Bela, no dia 02 de abril de 2014. Abra as porteiras clicando em : http://wp.clicrbs.com.br/blogdabela/2014/04/02/69-dos-pais-conversam-com-os-filhos-sobre-dinheiro-mostra-pesquisa/?topo=13,1,1,,,13

Nenhum comentário:

Postar um comentário