segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Morre Maria Isabel Hammes, colunista de economia de Zero Hora

Bela era uma referência em jornalismo
econômico no Estado
Morreu no final da tarde deste domingo, aos 55 anos, a jornalista Maria Isabel Hammes, colunista de Zero Hora e uma referência em jornalismo econômico no Rio Grande do Sul. Bela, como era conhecida, estava internada no Hospital Mãe de Deus, onde tratava um câncer diagnosticado em junho.

Jornalista formada pela Pucrs, Bela começou a carreira na Folha da Tarde, em 1980, como repórter. Em 1984, foi para a sucursal gaúcha do jornal O Estado de São Paulo e, em 1988, entrou em Zero Hora. Foi repórter, chefe de reportagem, editora e colunista. Na carreira dedicada à economia, viajou pelo País e pelo mundo em coberturas especiais e conheceu os principais líderes empresariais do Estado e as grandes personalidades econômicas do Brasil, que a conheciam pelo apelido.

Atuou em coberturas históricas, como o lançamento do Plano Real, as grandes crises financeiras internacionais e o crescimento dos Tigres Asiáticos.

Adorava dar furo (no jargão jornalístico, a notícia exclusiva) e ficava feliz quando podia noticiar em primeira mão um grande investimento no Estado. Bela deixa o marido Carlos Rodrigues, com quem era casada há 32 anos, e os filhos Tomás, 30 anos, jornalista, e Felipe, 26 anos, relações-públicas.

Fonte! Este chasque está publicado nas páginas do Jornal do Comércio de Porto Alegre - RS, na edição de hoje (06/10/2014).

Fonte do retrato! Adriana Franciosi / Agência RBS / Divulgação JC

............................................................

Nota do O Bolso da Bombacha!

Para mim, um eterno aprendiz em finanças pessoais, é um perda lamentável a partida precoce para a querência eterna da jornalista Bela. 

Não tive o prazer de conhecer pessoalmente a jornalista Bela, mas muitos chasques (postagens) estão publicados aqui no sítio, que foram compartilhados por aqui para toda a gauchada do Rio Grande e de toda esta terra em redor que chamamos de mundo.

Valdemar Engroff


Nenhum comentário:

Postar um comentário