segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Expo Money 2010 - Porto Alegre

Bueno! Chagamos a galope com as impressões da Magnum Investimentos a respeito da quinta edição da Expo Money, realizada em Porto Alegre (RS), no Centro de Eventos da PUC / RS, nos dias 01 e 02 de dezembro.

Baita Abraço

Valdemar Engroff - o gaúcho taura

Expo Money 2010 - Porto Alegre

A capital gaúcha, rica em sua formação cultural, fechou com chave de ouro o Circuito Expo Money 2010, maior evento de educação financeira e investimentos da América Latina, com sua 5ª edição. Atualmente o Rio Grande do Sul ocupa a 4ª posição em número de investidores entre os estados e concentra mais de 40 mil pessoas na Bolsa de Valores.

O evento, realizado durante os dias 1 e 2 de dezembro, contou com mais de 40 palestras sobre economia e mercado financeiro, focando pricipalmente os investimentos em renda variável e Bolsa de Valores. Renomados profissionais do mercado, como a jornalista e Senadora Ana Amélia Lemos e o consultor Augusto Sabóia estiveram entre os palestrantes, que buscaram apresentar os passos para organizar a vida financeira e conhecer sobre as opções e técnicas para se tornar um investidor melhor.

As palestras foram divididas em três níveis de conhecimento: básico, intermediário e avançado e trouxeram exemplos práticos para o sucesso nas finanças pessoais.

Além de renomados profissionais do mercado como consultores, economistas e escritores, também participaram do evento empresas de capital aberto, dentre elas Banco Bradeso, Banco do Brasil, BM&F Bovespa, Gerdau e Petrobras.

Fonte! Chasque publicado no sítio da Magnum Investimentos, no dia 03 de dezembro de 2010 -
http://www.magnuminvestimentos.com/blog/.

2 comentários:

  1. Uma pena esse teu amigo não ter podido participar. Trabalhando os três turnos e mais um bocado, preparar-me-ei para o próximo ano, já com perfil de investidor. E tenho dito!

    ResponderExcluir
  2. Comece desde já ajuntando os cobres. Adotei agora um litrão de Pepsi, onde só coloco moedas de um real.

    ResponderExcluir