segunda-feira, 26 de março de 2012

Curitiba abre o calendário nacional da Expo Money 2012

Nos próximos dias 3 e 4 de abril, a cidade de Curitiba irá abrir o calendário nacional do Circuito Expo Money 2012, o Shopping do Seu Dinheiro, maior evento de educação financeira e de investimentos da América Latina. Durante os dois dias, os visitantes poderão acompanhar palestras com assuntos relacionados a três temas: Finanças Pessoais, Investimentos e Empreendedorismo.
“O Circuito Expo Money completa 10 anos em 2012. Curitiba é uma de nossas edições mais importantes, não só por abrir o calendário, mas por reunir um público qualificado e preocupado com suas finanças e investimentos. Por isso, preparamos uma programação especial com novos temas e palestrantes”, ressalta Robert Dannenberg, diretor executivo de Negócios da Geo Eventos, promotora da Expo Money.

Uma das grandes atrações da Expo Money 2012 será a presença do analista financeiro Mauro Halfeld, que fará uma participação especial no Talk Show do Dinheiro, em Curitiba. O visitante terá a oportunidade de ficar frente a frente com o especialista e tirar as suas principais dúvidas sobre mercado de ações, renda fixa e finanças pessoais. Halfeld tornou-se conhecido por seu programa na rádio CBN, “Dinheiro”, e por suas colunas no jornal O Globo e na revista Época.

Outra novidade ficará por conta da palestra do comentarista econômico da Rede Globo, Carlos Alberto Sardenberg. Sucesso em Porto Alegre no ano passado, o jornalista fará uma análise da economia brasileira perante a crise internacional. E para completar o trio de ouro do Congresso Expo Money, Gustavo Cerbasi apresentará a palestra “Pais inteligentes enriquecem os seus filhos”. Será uma verdadeira aula onde o consultor financeiro apresentará idéias e práticas cotidianas que, quando adotadas em famílias, podem gerar efeitos bastante positivos no modo de crianças e jovens lidarem com os próprios recursos e com a riqueza da família.

Espaço Franquia: mercado em franco crescimento

No ano de 2012, o setor de franquias deve crescer 15% no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Em todo o país, são mais de duas mil marcas em operação, superando o número de 86 mil unidades franqueadas. Neste cenário, o Paraná se destaca como um dos Estados líderes em unidades franqueadas, com um total de 6%, ficando atrás apenas de São Paulo (39%), Rio de Janeiro (12%) e Minas Gerais (8%).

Pensando neste mercado em expansão, o Circuito Expo Money 2012 contará com o Espaço Franquia, que irá apresentar aos visitantes todos os detalhes de uma das opções de investimento e empreendedorismo que mais cresce no Brasil. Neste espaço, o visitante poderá encontrar diversas informações sobre esta opção de investimento e tirar duvidas com especialistas do setor e poderá acompanhar palestras especiais, com 15 minutos cada, com assuntos referentes ao tema: Como funciona o sistema de franquia; Como escolher uma franquia de sucesso; Micro Franquias - Investimento menor que R$ 15 mil; Como se tornar um Franqueador; e Oportunidades de franquias estrangeiras.

O Expo Money Curitiba será realizado no Expo Unimed Curitiba (Rua Profº Pedro Viriato de Souza, 5.300), nos dias 3 e 4 de abril, das 13h às 21h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site
www.expomoney.com.br. Além da capital paranaense, a Expo Money passará também por Fortaleza (CE), Salvador (BA), Ribeirão Preto (SP), Recife (PE), Florianópolis (SC), Brasília (DF), Goiânia (GO), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS). Mais informações pelo telefone (11) 2344-4200.

Fonte!Chasque e logo publicados no sítio Paranashop, no dia 22 de março de 2012. Abra as porteiras clicando em http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?op=notas&id=33462.

Nenhum comentário:

Postar um comentário