sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Associação Brasileira de Educadores Financeiros inicia trabalhos

A Expo Money São Paulo deste ano marcará o lançamento da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin). Esta é a única associação voltada à uma profissão que vem crescendo muito atualmente. O evento que marca o início das atividades acontece no dia 22 de setembro, a partir das 18 horas, na Sala 2 da Expo Money e coquetel no lounge.

"Percebemos que cresce consideravelmente o número de pessoas que trabalham com educação financeira e isso engloba uma grande gama de profissionais. Assim, percebemos a necessidade de criar uma entidade que pudesse defender estes profissionais, lutando pela regulamentação da profissão", explica o presidente da Abefin, Reinaldo Domingos.

Outro objetivo será difundir cada vez mais a educação financeira para as pessoas, sendo que esta tornou-se uma necessidade cada vez maior na vida das pessoas e famílias. Atraídas pela facilidade de crédito e pelo forte apelo ao consumo, as pessoas não conseguem eleger as prioridades adequadas à sua realidade e consequentemente, acabam endividadas e inadimplentes.

Neste cenário o educador financeiro ganhou força dando aula ou realizando palestras, cursos, workshops, consultorias, coaching e treinamentos sobre o tema para pessoas, famílias, empresas, entidades, instituições de ensino.

A Abefin é uma associação, sem fins lucrativos, que tem como objetivos: promover o desenvolvimento e regulamentação da profissão de educador financeiro; congregar e filiar todos os profissionais, estudantes e organizações de educação financeira que atenda o Brasil, visando fomentar o progresso e a disseminação da educação financeira profissional; administrar, dirigir, controlar, difundir e incentivar em todo país a atividade de profissionais de educação financeira; apoiar o fortalecimento o aprimoramento o desenvolvimento a qualificação e a capacitação das organizações públicas e privadas, empresas e profissionais e da sociedade como um todo.

A associação é aberta a todos os profissionais, maiores de 21 anos que atuem na área de Educação Financeira ou áreas correlacionadas.

Sobre a Expo Money - A Expo Money é o maior evento de educação financeira e investimentos da América Latina. Organizado pela GEO Eventos, o circuito foi criado em outubro de 2002, em São Paulo, e atualmente percorre 13 cidades brasileiras: Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Ribeirão Preto (SP), Recife (PE), Florianópolis (SC), Brasília (DF), Goiânia (GO), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS). Com palestras e exposições gratuitas, A Expo Money é voltada para toda a pessoa interessada em aprender a cuidar das finanças pessoais ou aperfeiçoar conhecimentos sobre o mercado financeiro e de investimentos.

Fonte! Chasque (matéria) publicado no sítio Agregário. no dia 11 de setembro de 2012. Abra as porteiras: http://agregario.com/associacao-brasileira-educadores-financeiros-inicia-trabalhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário