sábado, 13 de outubro de 2012

8ª EXPOMONEY - BELO HORIZONTE - MG

18/10/2012 - Expo Money
Belo Horizonte recebe maior evento de educação financeira, investimentos e empreendedorismo da América Latina

Com programação gratuita e aberta ao público, a 8ª Expo Money Belo Horizonte amplia o leque de palestras e traz discussões de temas como carreiras e empreendedorismo, além de finanças pessoais.

Belo Horizonte, outubro de 2012 – O complexo mundo dos investimentos vem sendo a cada ano mais entendido pelos mineiros. Referência em aprendizado sobre gestão do próprio dinheiro, a Expo Money chega pelo oitavo ano à capital mineira e amplia o leque de seu conteúdo com palestras diversificadas, voltadas a carreira e empreendedorismo. O evento é gratuito e acontece entre os dias 17 e 18 de outubro, no Minascentro, com atividades entre 13h e 21h30.

Com o tema “Ganhe mais e invista melhor o seu dinheiro”, os participantes poderão, num único espaço, apreender sobre os diferentes produtos financeiros e também o que fazer com o dinheiro ganho após o sucesso nessas aplicações. As novidades são os três grupos temáticos desenvolvidos para melhor atender as necessidades dos visitantes. Em “Finanças Pessoais” o intuito é ensinar a visualizar a sua realidade financeira, projetar os seus objetivos e seguir por caminhos que o levem a alcançá-lo.

Para as pessoas que já possuem as suas finanças pessoais organizadas e pretendem começar a investir ou explorar e diversificar os seus investimentos, foi criado o grupo “Investimentos”. Já o “Empreendedorismo” apresenta opções e oportunidades de negócios, bem como critérios para alavancar a carreira.

“O Brasil não é o mesmo da década passada, e nada mais natural do que a Expo Money ter acompanhado essa transformação socioeconômica do País”, explica Luis Abdal, diretor da Expo Money. Segundo ele, neste novo cenário, um evento que se propõe a educar financeiramente a população não pode deixar de fora debates como o consumo consciente, a ascensão social e as oportunidades para novos empreendedores.

Participações Renomadas

Na 8ª edição da Expo Money em Belo Horizonte, as palestras vão abordam os mais diversos temas da área financeira e empreendedora. Renomados profissionais, entre consultores, economistas, analistas, escritores e coaches ensinam o passo a passo para se organizar e aplicar o dinheiro. 

Para quem deseja abrir seu próprio negócio, por exemplo, a Expo Money fechou uma parceria com a Global Franchise, onde o presidente da empresa, Paulo Mauro, vai explicar o funcionamento das redes de franquias, suas vantagens e desafios nessa forma de empreender. Já o professor Luiz Marins vai mostrar as vantagens e dificuldades do desafio de ser um empreendedor. Para quem não sabe o que fazer com o dinheiro que sobra no fim do mês, Luis Carlos Ewald traz dicas preciosas e que podem fazer a diferença. Além disso, o autor do best seller “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, Gustavo Cerbasi, volta a Belo Horizonte para apresentar “O Segredo dos Casais Inteligentes”. Para completar as participações, a economista Rita Mundim falará sobre Cenário macroeconômico e o filosofo e educador, Mario Sergio Cortella, ministra a palestra Vida e Carreira: Um Equilíbrio Possível?, mostrando caminhos para quem tem dificuldade de administrar as duas esferas.

Com uma diversificada gama de palestras e exposições gratuitas, o evento promete agradar investidores experientes, iniciantes no mercado financeiro e quem deseja colocar em ordem as finanças ou conquistar a sua independência financeira. 

Sobre a GEO www.geoeventos.com

A GEO é a plataforma de eventos ao vivo das Organizações Globo. Dedicada à promoção e realização de eventos nas áreas de esportes, entretenimento e negócios, e tem como objetivo criar oportunidades para as pessoas se encontrarem, se conectarem e se divertirem.


Horário: 13h e 21h30 

Preço: Entrada gratuita 

Observações: Data: 17/10 à 18/10

E-mail: expomoney@expomoney.com.br  

Site: 
www.expomoney.com.br      

Endereço: Av. Augusto de Lima, 785 - Centro - Bh 


Local: Minascentro


Fonte! Sítio BH Eventos. Abra as porteiras: http://www.bheventos.com.br/eventos/30814/Expo-Money.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário