quarta-feira, 27 de março de 2013

Investimento - Corretora gaúcha recomenda cinco fundos imobiliários

Foto: Divulgação.

A Geral Investimentos lançou uma carteira de fundos imobiliários recomendados pela corretora de Porto Alegre. Este tipo de investimento tem ganhado popularidade.

As cotas de fundos imobiliários são negociadas no mercado à vista da BM&FBovepsa como as ações. Gestor da Geral Investimentos, Alessandro Barreto observa que os brasileiros têm historicamente um apetite por imóvel como investimento.

- O interesse deve crescer ainda mais, diante dos juros mais baixos, que reduzem a rentabilidade de aplicações mais tradicionais, além da necessidade de diversificar os investimentos para proteger patrimônio e ganhar mais no longo prazo.

Confira os fundos imobiliários recomendados pela Geral:

FUNDO IMOBILIÁRIO EDIFÍCIO ALMIRANTE BARROSO (FAMB11B): Sede administrativa da Caixa Econômica Federal, o Edifício Almirante Barroso está localizado no centro da cidade do Rio de Janeiro. Contrato revisional de aluguel com a Caixa Econômica Federal.

FUNDO IMOBILIÁRIO CSHG BRASIL SHOPPING (HGBS11): Administrado pelo Credit Suisse Hedging-Griffo, o fundo tem como principal objetivo auferir rendimentos pela aquisição de participação em diversos shopping centers.

FUNDO IMOBILIÁRIO HOTEL MAXINVEST (HTMX11B): O fundo administrado pela Brazilian Mortgages, tem como objetivo a aplicação dos recursos na aquisição de apartamentos em flats na cidade de São Paulo.

FUNDO IMOBILIÁRIO CSHG REAL ESTATE (HGRE11): O fundo administrado pelo Credit Suisse Hedging-Griffo investe principalmente em escritórios de alto padrão para locação.

FUNDO IMOBILIÁRIO CSHG RECEBÍVEIS IMOBILIÁRIOS BC (HGCR11): Administrado pela Credit Suisse Hedging-Griffo, o fundo tem como objetivo o investimento em empreendimentos imobiliários por meio de aquisição, preponderantemente, de Certificados de Recebíveis Imobiliários (“CRI”), desde que atendam a política de investimentos do fundo.

Fonte! Chasque publicado por Giane Guerra no seu sítio "Acerto de Contas", no dia 25 de março de 2013. Abra as porteiras: http://wp.clicrbs.com.br/acertodecontas/2013/03/25/investimento-corretora-gaucha-recomenda-cinco-fundos-imobiliarios/?topo=52,1,1,,171,77.

2 comentários:

  1. Vejo que os fundos imobiliários se consolidaram como opção de investimentos. Muito boa sugestão. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente contigo Adriano.

      É também uma opinião quase que diária de Mauro Halfeld, nos seus comentários na Rádio CBN, quando ouvintes pedem sugestão de investimento.

      Sempre cita os fundos imobiliários, títulos de crédito imobiliário e títulos de crédito do agronegócio.

      Excluir