sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Muito cuidado nesta tal de "sexta-feira negra" (Black Friday)....

  E a turminha dos consumistas fica em polvorosa com o tal do "Black Friday".

Isso nada mais é do que uma maneira criativa de arrancar dinheiro do bolso dos incautos.

Responda: qual produto você está precisando neste momento ?

Se demorou mais de 5 segundos para responder, significa que você não precisa de nada. N-A-D-A. Por isso, para que perder tempo pesquisando preços de produtos em sites que dizem oferecer "descontos incríveis" ?

Funciona assim: as lojas estimulam a cobiça e a compulsão dos ávidos por compras, especialmente os jovens. A pessoa não precisa comprar nada, então as lojas começam a anunciar grandes descontos para chamar a atenção. A mídia colabora bastante, publicando fotos dos ingênuos nas lojas com os carrinhos cheios e praticamente disputando mercadorias a tapa. 

Então, mesmo que não esteja precisando comprar nada, a turma fica "caçando" supostas pechinchas. Exemplo: o cidadão tem em casa uma TV excelente que tem pela frente pelo menos 15 anos de vida útil, mas no site vê uma TV maior e supostamente melhor, observa que o preço era R$ 3.000, mas está sendo vendida com um "desconto" de R$ 500. Então num momento de impulso, ele dá alguns cliques, digita os números do cartão de crédito e pronto, está feita a besteira, ou melhor, a compra.

Se você comprar um produto que não está precisando, por mais barato que ele possa parecer, na verdade pagou caro. Quem compra coisas que não precisa sempre sofre prejuízo.

CHEGA DE TORRAR DINHEIRO COM PORCARIAS !!!

Concentre seus esforços em pesquisar AÇÕES negociadas em Bolsa de Valores que sejam boas e baratas. Aí sim, pode ter certeza de que está fazendo um excelente negócio.

De qualquer maneira, para todos existe o livre arbítrio: se você é do tipo que gosta de jogar o dinheiro no lixo, o problema é seu.
 
Chasque (e retraro) de fundamento e contundente publicado no sítio Facebook  Educação Financeira. Abra as porteiras clicando em https://www.facebook.com/abcinvestidor.
 
.......................................
 
Quem não cai nestas armadilhas?
1 - Quem tem um pouco de equilíbrio emocional
2 - Quem tem controle orçamentário em seu rancho (casa / família)
3 - Quem tem foco em outra direção: investimentos para algum sonho, como a compra de um bem à vista ou aposentadoria, pois está na hora do vivente parar de empilhar quinquilharias dentro de casa, dentro dos armários e prateleiras. Alguém poderiam me responder por que uma possoa tem que ter duzentos pares de sapatos??????  É hora de para com este tipo de torra torra de dinheiro (sapatos é apenas um exemplo, pois pode ser qualquer outro produto...)
 
Abraços
 
Valdemar Engroff

Nenhum comentário:

Postar um comentário