domingo, 8 de junho de 2014

SDR acompanha Emater em treinamento de classificação de grãos

Luciele Andretti (SDR) e o classificador Waldir Machado
A chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Luciele Andretti acompanhou, sábado (31), o classificador Waldir Machado, da unidade de Classificação da Emater/RS de Erechim. Ele ministrou um curso para empresa JBS (Frangosul) em Montenegro/RS. “O treinamento colabora na padronização dos procedimentos, na integração e desenvolvimento do senso de equipe e na troca de conhecimentos técnicos entre os participantes”, informou Machado.

Segundo ele, nas capacitações são repassadas informações sobre a metodologia de amostragem, homogeneização, preparo da amostra, classificação, secagem e armazenamento dos grãos, entre outros assuntos. A Emater/RS, através da Gerência de Classificação e Certificação – GCC, possui mais de 50 anos de experiência na prestação de serviços para determinar a qualidade de alimentos, com serviços de análises físicas e físico-químicas, inspeções, auditorias e treinamentos. Com uma equipe multidisciplinar composta por engenheiros agrônomos e técnicos classificadores credenciados pelo MAPA (Ministério da Agricultura), também está capacitada para ministrar cursos de Qualidade na Classificação de Grãos e Boas Práticas no Armazenamento de Grãos.

A certificação de um produto ou serviço é um meio de garantir junto ao mercado e aos clientes que a organização possui um sistema de produção controlado. Além disso, é verificado se a confecção dos produtos ou a execução dos serviços estão de acordo com normas específicas, promovendo uma diferenciação face aos concorrentes.

Além da JBS (Frangosul), já foram ministrados treinamentos para Cotrijal, Cotribá e a BSBios.

(Ascom/SDR)

Fonte! Chasque (matéria) publicado sítio da SDR - Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, no dia 02 de junho de 2014. Abra as porteiras clicando em http://www.sdr.rs.gov.br/conteudo.php?cod_conteudo=5168&cod_menu=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário