quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Até quando......

Renato Follador
Até quando....

Até quando acreditaremos que 35 anos de trabalho produtivo- dos 20 aos 55- poderão sustentar 30 anos de férias- dos 55 aos 85?


Até quando aceitaremos aposentados com vigor tirando emprego de jovens, já que se aposentam no papel só para ter mais uma renda?


Até quando vamos negar que o trabalho hoje é intelectual e não mais braçal e que com o passar do tempo adquirimos conhecimento, qualificação e experiência?


Até quando vamos negar que, se antes era raro encontrar idosos com mais de 80 anos, hoje isso é absolutamente comum?


Até quando vamos continuar com a hipocrisia de julgar que quem tem 60 anos é velho e merece vaga especial em estacionamento e caixa preferencial em banco, se vemos cada vez mais sessentões nas academias e correndo nos parques?


Até quando vamos choramingar para ganhar mais como aposentados se na vida inteira produtiva ganhamos menos e contribuímos sobre menos?


Fonte! Chasque (postagem) de Renato Follador - o cara da previdência. Abra as porteiras clicando em  https://soundcloud.com/o-cara-da-prev/ate-quando?utm_source=soundcloud&utm_campaign=share&utm_medium=facebook

...............................

Nota de O Bolso da Bombacha!

É simples.... não podemos contar somente com a renda da aposentadoria oficial. Logo, precisamos construir ao longo da nossa vida, a nossa aposentadoria complementar, com aplicações financeiras periódicas, desde tenra idade, desde o nosso ingresso (ou antes) no mercado de trabalho e temos que manter o foco para não vacilarmos e investirmos estes valores em bens passivos (que não geram renda).....

Valdemar Engroff 

Nenhum comentário:

Postar um comentário