quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Melhores Investimentos para recuperar as perdas da inflação



Quais são os melhores investimentos para recuperar as perdas da inflação?
 
Com a economia pressionada, levando a taxa de inflação para dois dígitos, você precisa prestar muita atenção, se o rendimento do seu dinheiro está acima da inflação. Neste momento é importante proteger seu dinheiro da inflação para ter um ganho real.

No mercado atual existe uma gama de investimentos conservadores que estão rendendo acima da inflação. As taxas de juros estão altas justamente para poder combater a inflação, parece até um paradoxo.

São uma boa opção de investimento em renda fixa neste momento:
Geralmente os bancos de segunda linha pagam melhores taxas do que os bancos de primeira linha, por que precisam captar mais ativos para seus caixas. Esses bancos são pequenos pois, normalmente, não têm grandes redes de varejo e ou aglomerados financeiros.

O Poupa Brasil (www.poupabrasil.com.br) é uma boa oportunidade para acesso a esses bancos de segunda linha. Ele foi criado pela ACREFI (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento), que é uma associação sem fins lucrativos, que reúne bancos e financeiras de segunda linha para facilitar a vida do pequeno investidor.

Todas as instituições, associadas ao Poupa Brasil, são autorizadas a operar pelo Banco Central do Brasil.

As instituições financeiras que operam no Sistema Financeiro Nacional tem a garantia do FGC – Fundo Garantidor de Crédito.


O Poupa Brasil oferece, com atendimento online, oportunidades para:

Investimentos de R$1.000,00 até R$100.000,00
 
Este valor está dentro do limite do FGC (Fundo Garantidor de Crédito) e isso é muito importante.


Simulação de rendimentos para aplicar em: 
  • Poupança
  • CDBs de Bancos grandes
  • CDBs de Bancos de segunda linha
  • Títulos Públicos do Tesouro Direto
Pesquisar bastante e fazer simulações é a fórmula para obter um bom rendimento para o seu investimento com ganhos reais acima da inflação.

Fonte: CBN – Mara Luquet – O Assunto é Dinheiro de 13.01.2016

Fonte! Buscamos este chasque (esta postagem) no sítio Odete Reis. Abra as porteiras clicando em http://odetereis.com.br/melhores-investimentos-para-recuperar-as-perdas-da-inflacao/  

Nenhum comentário:

Postar um comentário