domingo, 17 de janeiro de 2016

Susep autoriza transferência da carteira da Luterprev para a Aspecir Previdência

Machado adquire uma carteira da
Luterprev e diversifica a atuação
O setor de previdência passa por uma nova movimentação. A Superintendência de Seguros Privados (Susep) autorizou a transferência da carteira de previdência da Luterprev para a Aspecir Previdência. A aprovação da transação envolvendo os dois grupos gaúchos ocorreu no mês passado.


Fundada em 1993, a Luterprev Previdência Privada foi criada pela Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e pela Rede Sinodal de Educação para atender ao mercado em geral. Atualmente, administra ativos que chegam a aproximadamente R$ 120 milhões e lidera a comercialização de Planos com Remuneração Garantida e Performance (PRGP) no Brasil.

Com sede em Porto Alegre, a organização atua em todos os estados do Brasil, diretamente ou por meio de corretoras credenciadas. Com forte participação no segmento corporativo de previdência privada, possui clientes dos mais diversos segmentos da indústria, serviços, agronegócio, educação e instituições religiosas.

O presidente da Aspecir, Milton Machado, adianta que, ao adquirir a nova carteira, o grupo diversifica suas áreas de atuação. A ideia é manter o nome Luterprev para facilitar a operação em mercados luteranos como escolas, universidades e igrejas. O empresário detalha que os antigos controladores da Luterprev resolveram deixar o segmento de previdência privada e procuraram empresas com condições de assumir sua carteira. Não houve desembolso de valores envolvendo o acordo com a Aspecir. Machado enaltece o fato de o controle não ter ido parar nas mãos de uma companhia de fora do Rio Grande do Sul.

Fonte! Chasque (matéria) veiculado no Jornal do Comércio de Porto Alegre, edição do dia 08 de janeiro de 2016.

Créditos do Retrato vão para Aspecir / Divulgação / JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário