quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Emater/RS-Ascar divulga fontes alternativas de energia em Campina das Missões RS


Com o objetivo de divulgar e despertar o interesse para novas formas de geração de energia, a Emater/RS-Ascar em parceria com o Conselho Municipal de Política Agrícola desenvolveu, em Campina das Missões, palestras sobre o tema na última sexta-feira (26/08). O evento realizado no Salão de Eventos do Centro Administrativo da Prefeitura, contou com a presença de agricultores e lideranças do município.  

O assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, na área de Manejo de Recursos Naturais, engenheiro agrônomo Marco André Junges abordou, na ocasião, possibilidades de energias renováveis com ênfase às tecnologias disponíveis especialmente a eólica, o biogás, hídrica e solar, de modo especial, a fotovoltaica, bem como as perspectivas do tema em relação ao futuro.

Na oportunidade, o engenheiro elétrico Marcio Augusto Hübner, representando a Indústria Fratelli, explanou sobre projetos que estão desenvolvidos pela empresa na área de geração de energia renovável especialmente em relação à energia solar, eólica e hídrica por meio rodas de água. Também apresentou alguns aspectos da Resolução 482/2012 da Aneel, que trata sobre o Sistema de Compensação de Energia Elétrica.

Segundo os extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar, Antônio Jacó Jung e Valmir Thume, estas alternativas já estão sendo amplamente divulgadas no município, com o objetivo de implementar essas tecnologias, especialmente visando o aprimoramento nos aspectos da sustentabilidade e economia nas propriedades, levando em conta que a energia elétrica se tornou indispensável para a sobrevivência humana e a constante evolução tecnológica trouxe oportunidades no âmbito do uso e da produção da energia elétrica, possibilitando melhorar a qualidade de vida da população.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Santa Rosa

Fonte! Este chasque (postagem) foi veiculado no sítio oficial da Rádio Atitude FM de Campina das Missões / RS. Abra as porteiras clicando em 

Nenhum comentário:

Postar um comentário