terça-feira, 14 de março de 2017

Conheça o casal que guardou 70% da renda e se aposentou aos 30 anos para viajar

Para conseguir, Jeremy Jacobson e Winnie Tseng precisaram cortar gastos com residência, transportes e até alimentação

Jeremy Jacobson e Winnie Tseng se aposentaram aos 30 anos para viajar o mundo
Reprodução. Jeremy Jacobson e Winnie Tseng se
aposentaram aos 30 anos para viajar o mundo
Você já imaginou como seria a vida se pudesse, ao invés de trabalhar, apenas viajar ao redor do mundo? O casal Jeremy Jacobson e Winnie Tseng, sim. Mais que isso: eles colocaram a ideia em prática. 

Para conseguir viver dessa maneira, os dois precisaram cortar uma série de gastos durante 10 anos. "Eu vendi minha casa, meu carro e minha motocicleta. Me mudei para uma casa compartilhada perto do trabalho, comecei a ir de bicicleta até o escritório e fazia as refeições em casa", disse Jacobson. 
O mais importante de tudo, no entanto, foi investimento. O casal aplicava 70% da sua renda de US$ 135 mil. Como fruto destes esforços, conseguiram se aposentar com apenas 30 anos. "Agora, ao invés de duas semanas, minha família tem 52 semanas de férias por ano". afirmou.

Ao contrário do que muitos podem pensar, no entanto, eles não vieram de famílias ricas. Quando criança, Tseng se viu obrigada a passar mais de dois anos em um orfanato, pois seu pai desapareceu e sua mãe precisava trabalhar para colocar a vida delas de volta nos trilhos. 

Jacobson tinha dívidas ao terminar a faculdade e precisou trabalhar por seis anos sem tirar férias para conseguir pagá-las. Além disso, chegava a passar até 80 horas por semana no escritório. 

"Eu só conseguia pensar em trabalhar. Mas, aos poucos, a praia, os maravilhosos frutos do mar e os drinks tropicias fizeram sua mágica e eu percebi que vinha fazendo tudo errado. Era sobre aquilo que a vida se tratava", contou. 

Foi aí que começou a busca de Jacobson e Tseng pelo modo de vida que passaram a considerar ideal. O objetivo foi atingido há três anos, quando começaram a visitar lugares como México, Taiwan e Guatemala. 

As viagens de Jacobson e Tseng passam longe do estilo "mochilão". Piscinas privadas e restaurantes luxuosos fazem parte do pacote de regalias alcançadas pelo casal, que pretende aproveitar os próximos 60 anos da melhor forma possível. 

Fonte! Chasque (postagem) publicado no sítio do Ig em 24 de fevereiro de 2016. Abra as porteiras clicando em

Nenhum comentário:

Postar um comentário